SITUAÇÃO COMPLICADA: julgamento de ação contra Cássio começa com derrota dura para ex-governador


Começou com uma derrota significativa para a defesa o julgamento de Cássio Cunha Lima (PSDB), na tarde desta segunda-feira (26), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba. O ex-governador vem respondendo por gastos excessivos com publicidade institucional quando ainda estava à frente do Executivo Estadual.

Logo que iniciada a sessão, o Pleno tratou de apreciar os recursos impetrados pelos advogados de Cássio. Após análise breve, decidiram por não acatar nenhum dos documentos apresentados pela defesa, entre eles uma declaração dando conta da aprovação de suas contas, assinada pelo diretor técnico do Tribunal de Contas do Estado.

A negação foi recebida como um golpe duro para a defesa, já que este documento era visto como a peça primordial da contra-acusação.

Mesmo sob tais adversidade, o advogado do tucano se mostra confiante que seu cliente não ficará inelegível pela lei do “Ficha Limpa”, caso venha a ser condenado. Para Ackimin, a Constituição Federal garante que qualquer lei que modifica o processo eleitoral só terá validade se for promulgada um ano antes da eleição.


MAISPB

0 comentários:

Postar um comentário