Salomão Gadelha consegue no TSE importante vitória para tentar conseguir o registro de sua Candidatura na Paraíba


O Tribunal Superior Eleitoral reafirmou na sessão da última quinta-feira, dia 19 de Agosto, por unanimidade que a competência para julgar as contas de Prefeitos é da Câmara Municipal, e não do Tribunal de Contas do Estado. A decisão ocorreu nos Embargos de Declaração no Agravo Regimental no Respe Nº 3964781 (2810-06.2009.6.15.0066), ajuizado pelo ex-prefeito da Cidade de Sousa, Salomão Benevides Gadelha do PMDB da Paraíba.

O ex-prefeito sousense comemorou a decisão, e já resolveu alfinetar algumas pessoas que vinham torcendo contra o registro de sua candidatura para concorrer a uma das vagas de Deputado Estadual nas Eleições de 2010.

“Sou elegível. Inelegíveis são aqueles em quem o Povo não gsota de votar, e a decisão do TSE apenas reafirma o que o próprio Tribunal Superior Eleitoral já vinha decidindo, e para quem apostava em uma suposta inelegibilidade minha, perdeu o tempo, a campanha continua nas Ruas com mais força ainda” comentou Gadelha no seu Facebook, site de relacionamentos com a internet.

Gadelha disse ainda, que está sendo viotado em mais de 40 Cidades na Paraíba, e garantiu ter recebidos apoios importantes na Cidades de Salgado de São Félix e Cuité.
Finalizando, Salomão mandou mais um recado, “Se queriam minha inelegibilidade, é porque temiam minha candidatura, isso tudo só fez reforçar minha posição, e estou trabalhando muito, pois não posso frustar Sousa, o Sertão e a Paraíba, e com a minha vitória, minha Cidade e meu Estado, afinal, vão saber de verdade, pra que serve um Deputado Estadual.

Com a decisão no TSE o ex-prefeito tem tudo para conseguir registrar a sua candidatura, já que o único motivo que provocou a sua inelegibilidade, foi o fato de ter tido contas reprovadas, como a Câmara ainda não julgou as mesmas fica patente de que ele não está inelegivel, assim, deverá ter o registro deferido para a disputa da Campanha de 2010 onde almeja uma vaga a Deputado Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário