Cajazeirense funcionário da empresa ODEBRECHT que estava na Líbia está a caminho do Brasil em vôo fretado

Um avião fretado pela construtora Odebrecht com 446 pessoas a bordo, incluindo 114 brasileiros, dentre eles um funcionário natural da cidde de Cajazeiras-PB, chegou nesta quinta-feira a Malta, no Mar Mediterrâneo, vindo da capital da Líbia, Trípoli.
Esse foi o primeiro dos três voos que a empresa brasileira anunciou para retirar funcionários e seus familiares do país norte-africano, palco de protestos contra o regime do líder Muamar Khadafi desde 15 de fevereiro.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Odebrecht, estavam no primeiro voo, que chegou a Malta às 10h (hora de Brasília), todos os 107 funcionários brasileiros da empresa e seus familiares, além de sete brasileiros que trabalham para a Petrobras em Trípoli.
Também estavam na aeronave outros 332 funcionários da empresa de outras 23 nacionalidades.
Permanecem na Líbia 2,7 mil empregados da Odebrecht, segundo a empresa.
Parte deles deve ser retirada nos outros dois voos fretados para Malta, todos com capacidade para 450 pessoas. Outros deixarão a Líbia em um navio que, segundo a construtora, partiu da cidade de Palermo (Itália) e deve chegar a Trípoli nesta tarde.
Depois de retirar as pessoas da Líbia, a empresa disse que providenciará o retorno de todos a seus países em voos de carreira ou fretados.
Vários países estão fazendo esforços para retirar seus cidadãos do país, e há relatos de que o aeroporto da capital líbia está repleto de estrangeiros tentando deixar o país.



Sousaemfoco com G1

0 comentários:

Postar um comentário