Padre afirma: ''É melhor ser corno do que ser prefeito ou vereador"

''É melhor ser corno do que ser prefeito ou vereador, pois é só por quatro anos, e corno é para toda a vida''.


 Uma entrevista , uma frase  e uma  polêmica  que  mexeu  com a  cidade de  Macambira  no  Agreste  de Sergipe. Tudo isso  porque o Padre José  Américo da Silva  em uma entrevista a  Rádio Itabaiana  FM  ao ser questionado  sobre  suas pretensões  politicas   disse que ''é melhor ser corno do que ser prefeito ou vereador, pois é só por quatro anos, e corno é para toda a vida''.  A partir  daquele  trecho da entrevista algumas pessoas   telefonaram para a emissora  criticando a  forma  como  o Padre  Américo respondeu a pergunta  feita pelo radialista  Rosalvo Soares. O vereador por Itabaiana, Zé Teles (PSB), resolveu participar  do programa e exigir que o religioso pedisse desculpas pela afirmativa. Padre Américo  respondeu  dizendo '' pedir desculpas é pouco, por isso peço perdão, mas reafirmo que, prefiro morrer a ter que entrar para a política.
Um dia   depois  a  polêmica invade as  emissoras de  Aracaju e se espalha  pelas  redes  sociais , mas  foi  no programa  Jornal da Ilha  apresentado pelo deputado  Gilmar Carvalho que a  polêmica  ganhou   outros contornos. Dois  vereadores de  Macambira  onde o Padre  Américo  é Pároco se dividiram. Um deles  disse que o Padre  chega  na igreja  batendo  palma , gosta de  ouvir  arrocha , é torcedor do Vasco  e faz até apostas.O outro defendeu o padre e  disse que um vereador  desafiou o Padre na  final da Copa do  Brasil onde o Vasco era  finalista. Ficou a certado  que quem perdesse pagaria uam novilha , o vereador perdeu e não pagou , aí o padre  cobrou na  missa iniciando toda  polêmica. Depois disso o vereador  passou a ser chamado de  ''manhoso'' na  cidade de Macambira.   O Arcebispo Dom Henrique participou do programa  e lamentou  as palavras  utilizadas  pelo Padre  em  sua   entrevista na  rádio de Itabaiana.
O padre  Américo  é linha  dura, nos últimos dias  tem  tomado algumas  medidas  que  desagradou a muitas pessoas   em Macambira. Era  comum   politicos e outras autoridades  guardarem local  para assistir  a  missa. Na última  festa as  autoridades  ficaram todas de pé , pois as cadeiras da  frente  foram  todas  ocupadas por pessoas do povo a mando do padre.
 
Falasergipe

0 comentários:

Postar um comentário