Clientes do banco Bradesco da cidade de Sousa ficaram revoltados nesta segunda-feira (14) por permanecerem por quese 5 horas na fila par realizarem uma simples operação. O descontentamento foi generalizado, causando desconforto e reclamações a diretoria do banco que não deu resultado. "É um absurdo, essa agência desrespeita todos nós, eu peguei a ficha 12hs e 52min e saí quase 5 da tarde para trocar um simples cheque", desabafou um cliente na porta do Bradesco. Em julho desse ano o governador Ricardo Coutinho (PSB)
sancionou o Projeto de Lei 222/2011, de autoria da deputada Daniella
Ribeiro, líder do PP. A matéria foi transformada na Lei 9.426, que
dispõe sobre o atendimento a clientes em estabelecimento bancário no
Estado da Paraíba e dá outras providências.
Dessa maneira as agências bancárias situadas no âmbito do Estado da
Paraíba colocarão à disposição dos seus usuários, pessoal suficiente e
necessário no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado no
prazo máximo de vinte minutos em dias normais e de trinta minutos, em
véspera e depois de feriados. Deveria ser assim, porém a lei não é cumprida e não há punição para nenhuma agência que descumpre essa lei estadual.
O PROCON municipal e estadual tem que agir para coibir esses abusos e essa falta de cumprimento à lei por parte dos bancos que, pela busca desenfreada pelo lucro, esquece de dar um atendimento pelo menos razoável aos clientes.
Sousaemfoco
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