Assentamento de Sousa dever produzir 160 toneladas de alimentos

     
Depois de formalizado pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba, o assentamento Nova Vida I, no Projeto de Irrigação das Várzeas de Sousa, passará a receber crédito dos Governos Federal e Estadual. A coordenação do Nova Vida garante duplicar a produção atual de 160 toneladas, que passará a ser de mais de 300 toneladas por ano. Para tanto, pretendem introduzir a fruticultura irrigada. O assentamento beneficia mais de 500 pessoas.

Os planos dos assentados foram revelados, ontem, por um dos coordenadores do Nova Vida, João Rabelo de Sá Neto, que destacou o fato de o local ser ocupado, desde 2004, por 141 famílias que tem entre quatro e cinco pessoas. Eles vivem em uma área de aproximadamente 1.007 hectares, localizada a cerca de 425 km de João Pessoa, no Sertão paraibano.

“A nossa produção é conseguida através de um sistema de trabalho em parte coletivizado, embora cada família tenha seu lote. Produzimos tudo mesmo sem nenhum crédito ou benefício dos Governos do Estado e Federal. Agora, com a nossa formalização vamos poder obter créditos e melhorar o nosso processo de produção. A partir daí, em poucos anos, deveremos passar das atuais 160 toneladas para mais de 300 toneladas”, disse João Rabelo Neto.



 
Correio da Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário